D-E-F

Depressão (1)

  • Um cunhado meu parece não estar tão depressivo após tomar Kombuchá. Êle passava a maior parte do dia na cama. Não acreditamos no que víamos quando vimos que graças ao Kombuchá êle havia pintado todas as janelas de sua casa." [Gunther Frank  6]

Desidrose na pele (1)

  • De: "Cris" <cris.schunig@...>  Data: Qua, 11 de Fev de 2004 4:51 pm
    Também tenho diagnóstico de desidrose, com a qual convivo há mais de 10 anos. Os médicos afirmaram categoricamente que está relacionado a stress, e vários me disseram que preciso "aprender a conviver" com isto.  Tive muitas crises, nas mãos e nos pés, agudas, que me impossibilitavam em vários momentos de andar ou de usar as mãos, pois as "bolhinhas" tomavam as minhas mãos e pés por inteiro.Desisti de tomar quaisquer remédios, principalmente antialérgicos, porque de nada adiantavam e ainda me prejudicavam com os efeitos colaterais.  Com o passar do tempo, o ciclo de aparecimento da doença foi tendo intervalos cada vez mais espaçados, mas isto não me livrava das crises agudas, que passaram a acontecer de uma a duas vezes por ano.  No entanto, uma observação que fiz foi de que, após ter me mudado para Brasília, há cerca de dois anos, praticamente não tive mais nada. As crises agudas desapareceram por completo e muito raramente aparecem poucas bolhinhas. Sempre morei em cidades de clima úmido, e morava antes de mudar para cá em uma cidade litorânea. Anualmente quando volto para lá de férias os problemas incrivelmente tornam a aparecer, logo após a minha chegada!  Atualmente faço tratamento ortomolecular e recentemente comecei a tomar o kombucha, cedido gentilmente pela Nena. Mas estes tratamentos foram iniciados há pouco tempo.  Sobre a desidrose, ela se caracteriza pelo surgimento de várias bolhas na pele, geralmente nas mãos e pés onde existe maior concentração de suor, que após secarem, descamam.  Bem, fica aqui meu registro, na esperança de que possa ajudá-los!
    Um forte abraço,   Cris.

Diabetes (4)

  • Diabetes e artrose

    Bom Dia, Bia
    Eu gostaria muito de ter testemunhos de doenças curadas, como voce dizque nunca mais sentiu dores, eu tomo o kombucha à treis meses e dou para minha mae com o mesmo tempo, eu sou diabético e minha mae sofre muito com artrose nos dois joelhos, mas até agora não surtiu efeito nem para as dores da minha mae e nem para baixar a glicemia, será que ainda é pouco tempo?
    Evanildo
                    
    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3094
  • diabetes:importante conversar com seu médico sobre qualquer  alteração que fizer.
    O açúcar existente no kombuchá , depois da fermentação(9 a 10 dias),é relativamente pouco,comece tomando 100 ml e faça o controle da glicose (exame de sangue)como de costume, e logo verifica se sobe ou não, muitas vezes basta fazer mais um pouco de exercício, como uma caminhada para normalizar;fazendo isso por alguns dias já saberá como o organismo reage e se pode continuar a tomar o kombuchá;porém, sempre lembrando que precisa do fígado e rins funcionando muito bem.

    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/4155

  • Ainda bem que já nota os efeitos do kombucha na pele. O açúcar existente no kombucha , depois da fermentação, é relativamente pouco. Tudo depende do tipo de diabetes do seu marido. Comece por 100 ml e faça o controle da glicose como costuma fazer, e logo verifica se sobe ou não, muitas vezes basta fazer mais um pouco de exercício, como andar a pé para normalizar. Mas, 100 ml nem deve dar por isso. Controle com prova de sangue no médico só depois de ver como se vai dando, durante alguns dias ou semanas.              
    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/2099

  •  diabetes não há outro processo senão verificar se aumenta a quantidade de açúcar no doente, pode ser tão pouco que não tem significado, na realidade a quantidade residual de açúcar que não foi utilizado pelos microorganismos é muito pequena e não esqueça que a dose é 1 decilitro ( uma xícara são 2,5 decilitros), só uma vez durante a primeira semana aí já dá para entender se influencia ou não o doente, em quanto Leia: FAQ www.ayoram.com/secciona ,em castelhano e as mensagens do princípio deste grupo, quando havia muita gente curiosa."
     Porém ela sempre lembra que o doente não pode ter problemas no fígado e rins, devendo tomar uns 2 litros de água para eliminar toxinas   
    Http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/1992

Diarréia (1)

  • Quando voltei a partir de 2 anos de estadia na Índia, fui diagnosticado com o Síndrome de intestino irritável. Isso foi há 10 anos. Então, até Julho passado, tive flatulência, diarréia e gastroenterite aguda bastante frequência. A única coisa que mudou no passado mês de Julho, (você adivinhou) é que bebo KT regularmente. Comecei devagar como avisou e fiquei livre desses sintomas desde então! E isso tem aumentado tremendamente a minha qualidade de vida.
    [Original Kombucha List Test.46]

Digestão, melhora a (3)

  • Frau T. v. K. de R. informa: 

    "Estou muito entusiasmada com o Kombuchá, conquanto minha digestão voltou ao normal através de seu uso. Que pena não ter sabido antes a respeito do Kombuchá."
    [Gunther Frank  pg 41]

  • "Alô Herr Frank, desde alguns meses sou um adepto do Kombuchá e eu mesmo o produzo. No começo estava muito cético. Este cogumelo do chá pode realmente fazer tanta coisa boa? Agora, desde algum tempo estou muito impressionado com o Kombuchá e suas capacidades. Eu sofria de flatulência e sensação de intumescimento por muitos anos. Era muito desagradável e importuno para mim e para os demais membros da minha família. Agora, desde que tomo Kombuchá de manhã em jejum e após cada refeição, minha digestão está excelente e quase não tenho mais gases..."  
    [Gunther Frank  pg 38]

  • De: "A. Davidson"   Data: Sex, 21 Jun 1996
    Tive CFS (Sindroma de Fadiga crónica) por vários anos e, desde que iníciei ol Kombucha, há cerca de 2,5 meses atrás tive resultados semelhantes ao que você
     descreveu. Em particular, uma maior quantidade de energia e melhor digestão. É maravilhoso ouvir tão grande notícias como as suas, e eu não hesitaria em retransmitir as informações para o seu outro amigo, talvez com a ressalva de que ele não funciona diferentes para pessoas diferentes. 
    As melhoras , Angus
    http://health.groups.yahoo.com/group/original_kombucha/message/7504

Dores de estômago (2)

  • Mas meu marido esteve tomando analgésicos receitados para artrite e o medicamento deu-lhe úlceras. Então pensei, porque não tentar este elixir milagroso? Após um par de semanas a dor do meu marido diminuiu e ele não precisou tomar os analgésicos desde então.                    [Gunther Frank  pg 41]

  •     "Sou uma mulher de vinte e cinco anos, que na maior parte de minha vida tive problemas de intestinos e estômago. Tinha uma obstipação terrível, severas cólicas estomacais e excesso de gases diariamente. Desde que tomo Kombuchá êle me tornou regular, as cólicas desapareceram e não tenho problemas de excesso de gases. Também acho que não necessito mais tomar suplementos diários de ferro, carvão, zinco e magnésio. O chá cuida de tudo isto. Eu certamente recomendaria este produto porquanto sinto que êle mudou minha vida para melhor."
    Miss Webber ... Wynnum. [Gunther Frank  25]

Dores menstruais (2)

  • ..estou num período desses de muita ziquezira nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu horrores e continua caindo, porém muito menos depois que parei com os refinados... cólicas sem razão de ser durante e fora do período menstrual, ...era uma pessoa desanimada, sem pique, entendeu? Tenho tireoidite de Haschimoto (um tipo de Hopotireoidismo) e isto causa muito mal estar. Pois bem, depois do Kombuchá, sou outra pessoa. Hoje, estou na academia, faço musculação 5 x por semana. Estou muito disposta e eu e maridão saímos para barzinhos todo fim de semana. Bebo cervejinha - que eu adoro - sem nenhum sentimento de culpa. Livre, leve e solta.  Beijos Amarílis
    br.groups.yahoo.com/group/grupokombucha/message/3329 
  • Frau L. B. de G. escreve: [Gunther Frank pg 37]
    "Me senti muito melhor desde que estou bebendo
     Kombucha. Não tenho mais marcas, meu cabelo é muito mais bonito, eu estava ficando grisalha, mas todos os cabelos grisalhos desapareceram. A menstruação é muito mais regular e menos dolorosa."

Dores nos membros (1)

•    caso > Dor

Dores reumáticas (1)

  • Minhas dores reumáticas (reumatismo dos tecidos moles) diminuiram notoriamente desde que tomo a bebida milagre. Antes eu apenas conseguia suportar a dor tomando enzimas. Agora só raramente preciso tocar em 'Wobenzym'. (...)"  
    [Gunther Frank pg 36]

Desodorizante para baixo dos braços ()

Eczema, Impede (2)

  • Uma erupção em forma de eczema frequentemente acomete o couro cabeludo de minha amiga. Ela comicha muito forte e em seguida ela escama. Para minha amiga a coisa é muito desagradável e em parte dolorosa. Nós lhe enxaguamos toda a cabeça com Kombuchá e massageamos o couro cabeludo com o chá e o deixamos penetrar por meia hora. No dia seguinte ela não sentiu mais comichão e o couro cabeludo também melhorou.
    Com os melhores desejos e saudações, Artur Skotnik" [Gunther Frank  pg 39]

  • Quanto ao kombuchá, faço-o periodicamente utilizando chá preto juntamente com chá Roiboos. Consumo, diariamente, três chávenas de café (o  equivalente sensivelmente a 1 decilitro): uma de manhã, outra antes do almoço e outra após o jantar.

     Coincidência ou não, o facto é que o terrrível eczema que tinha  periodicamente nas mãos (que me causava uma coceira enorme e muitas feridas) praticamente desapareceu. Tinha já percorrido vários  dermatologistas e gasto dinheiro em toda a espécie de pomadas e nunca tinha obtido nenhum efeito. Um dos dermatologistas que consultei  disse-me que eu teria de ter paciência, pois carregaria com aquele mal até ao fim da vida. Até tenho receio de falar nisto - não vá, já amanhã, aparecer de novo o eczema! - mas a verdade é que nunca mais apareceu nas minhas mãos...
    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/1241

Edemas ()

Endometriose (1)

  •  [KA] 9 Agosto 2001

    Eu tenho bebido Kombucha por aproximadamente três meses agora. Eu observei certamente alguns efeitos interessantes. ...

    Também, este produto é absolutamente uma cura para o endometriose. Não quero dizer que produza melhoras. Eu quero dizer, para mim pelo menos, foi uma cura. Eu tinha protelado uma cirurgia há algum tempo, e eu não posso dizer que alívio senti quando vi que o problema tinha desaparecido. Tudo parece estar a trabalhar de uma maneira normal. Eu estava interessado em ouvir se alguém mais teve uma experiência similar com endometriose e chá de Kombucha.

Energia, aumenta a (2)

  • [KA] Jun 2001
    Eu sofri por 10 anos (dos 45 aos 55 anos de idade) de o que a fraternidade médica oficial diagnosticou como de prostatite (inflamação da próstata). Os sintomas variavam mas no seu pior consistiam em dores lombares baixas, numa letargia, sentindo-me geralmente doente e tudo custando demasiado esforço. Os vários doutores e especialistas durante anos prescreveram-me uma variedade de medicamentos, geralmente antibióticos que nada curaram e me causaram uma infinidade de outros problemas.

    Perdendo a fé na medicina convencional, procurei ajuda noutras paragens, tentando; acupunctura, iridologia, terapia magnética, água e homeopatia magnéticas.

    O que me fez a sensação mesmo mais desanimado era que de facto eu me esforcei para levar um estilo de vida saudável. Exercitava-me, corria de bicicleta, nada de fumar nem beber álcool e uma dieta equilibrada. Tudo, aparentemente, sem nenhum proveito!

    Em desespero contactei o autor do programa shareware de computador  ' A saúde pelas plantas', e Mary sugeriu-me que tentasse 'O cogumelo da Manchúria '.

    Isso foi há 10 meses atrás, eu tenho agora a energia suficiente para ir em excursões de bicicleta, a minha auto-estima voltou, e, graças, nenhuns de meus sintomas precedentes de prostatite.

    Eu somente desejava ter sabido do Kombucha há uns anos atrás!

     

  • Há aproximadamente 9 anos meus médicos diagnosticaram minha condição como DOENÇA DE PARKINSON. Estive usando o Kombuchá agora por 17 dias, mas que dias agitados! Os níveis de energia e mobilidade geral melhoraram dramaticamente, agora sou capaz de caminhar com uma razoável quantidade de ritmo em meu movimento, enquanto que antes eu estava reduzido a arrastar os pés....
    Assim aqui estou, 81 anos de idade, e entusiasticamente olhando para frente, ao desafio dos anos por vir, eu só quero dizer para aquelas pessoas (de qualquer idade) que estão sentindo dor e sem esperança no futuro, que existe brilhante ESPERANÇA em relação aos anos vindouros, graças ao Kombuchá "O CHá DA VIDA!!" 
    Norman C. Davis... Chermside Qld.
    [Gunther Frank pg 41] 

Envelhecimento, Inverte o processo de (1)

  • Há aproximadamente 9 anos meus médicos diagnosticaram minha condição como DOENÇA DE PARKINSON. Estive usando o Kombuchá agora por 17 dias, mas que dias agitados! Os níveis de energia e mobilidade geral melhoraram dramaticamente, agora sou capaz de caminhar com uma razoável quantidade de ritmo em meu movimento, enquanto que antes eu estava reduzido a arrastar os pés....
    Assim aqui estou, 81 anos de idade, e entusiasticamente olhando para frente, ao desafio dos anos por vir, eu só quero dizer para aquelas pessoas (de qualquer idade) que estão sentindo dor e sem esperança no futuro, que existe brilhante ESPERANÇA em relação aos anos vindouros, graças ao Kombuchá "O CHá DA VIDA!!"
    Norman C. Davis... Chermside Qld.
    [Gunther Frank pg 41]
  • Ver tambem testemunhos de doenças / problemas próprios de idades avançadas (menopausa, manchas, cancro, prostata, etc)

Enxaquecas (3)

  • "Durante aproximadamente 17 anos estive sofrendo de severa ENXAQUECA, pelo menos 3 vezes por semana, no mínimo. Eu estava totalmente resignado ao fato de que eu continuaria a sofrer desta condição e dor pelo resto de minha vida. Uma noite, quando em visita a alguns amigos, me perguntaram se gostaria de experimentar um pouco da bebida "MILAGRE" chamada Kombuchá. Eu estava hesitante, mas experimentei assim mesmo. Tinha um sabor bem refrescante, mas desconhecida de meus amigos, eu tinha uma dor na região gástrica superior, que estava lá a maior parte do dia. Para meu assombro, dentro de meia hora, minha dor havia desaparecido completamente. Após ter iniciado a tomar este chá duas vezes por dia pelos últimos dois e meio meses NUNCA MAIS EXPERIMENTEI NEM SEQUER UMA UNICA ENXAQUECA. Estou tão encantado de poder participar esta experiência e dizer às pessoas como este Kombuchá me beneficiou e MUDOU MINHA VIDA."
    Fay Haddrill ...
    French's Forest  [Gunther Frank  pg 43]

  • Frau J. S. de L., Alemanha, escreveu duas cartas:  "Kombuchá é o único remédio que ajuda minha susceptibilidade para infecção. Remédios de ervas, preparações homeopáticas, terapia enzimática, controle simbiótico, tratamento com meu próprio sangue, todos pretendiam entre outras coisas aumentar a resistência, não atingiram o resultado esperado. Além disto, posso me proteger de ataques de enxaqueca com Kombuchá. Em meu caso, a enxaqueca parece ter uma causa hormonal, dado que ela geralmente ocorre durante a menstruação. …." [Gunther Frank PG  36]

  •  - minha filha que sofria horrores com com enxaqueca, mais TPM, mais psoríase, tem estado muito bem, inclusive não tem tomado outros remédios para a enxaqueca e não a tem tido; ainda, hoje ela disse que ontem havia chegado com dor de cabeça e após ingerir o Kombu logo a seguir foi aliviando e logo passou
    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/4564

Esclerose múltipla (2)

  • "Estive sofrendo de esclerose múltipla desde 1982. Agora tive bons resultados com o Kombuchá. Este tem um efeito desintoxicante sobre o corpo. Comecei a beber o chá em 1989. Naquele tempo eu podia apenas caminhar alguns metros fora de casa, pendendo pesadamente de duas muletas, e minha condição estava se tornando visivelmente pior. Agora posso sair por 20 minutos, sem as muletas, e não estou mais cansada. O resultado de um exame médico foi a renovação do certificado de habilidade para ter uma licença normal para dirigir. Inclusive pretendo tentar de novo um pouco de ski este ano. Com uma cultura de Kombuchá você pode preparar seu próprio remédio por toda sua vida. Espero que este relato contribua para que outras pessoas experimentem um melhora em seu estado de saúde através do Kombuchá."
    [Gunther Frank  pg 24]

     

  • "Meu marido tem 45 anos de idade e foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2000 (há dois anos), mas parece estar movendo-se melhor ultimamente. Não sei o que faria sem o nosso chá e não tenho qualquer intenção de tentar descobrir. "... P.M.D.

    www.earthcalls.com

Estômago, melhora o (5)

  • Basicamente eu sofria de gases excessivos, irregularidade, dor constante nos quadrantes superior e inferior esquerdos, fraqueza, febre fraca e muitos outros sintomas menores. Fui tratado com várias medicações, mas a única coisa que ajudou foi "AXID," uma medicação bloqueadora de H2 muito usada para úlceras e desordens de refluxo. (...) Quase imediatamente após beber o chá, meu estômago se sentiu muito melhor, a quantidade de gas decresceu notoriamente. Me indaguei se um efeito placebo poderia explicar minha melhora. Mas no dia seguinte, me senti ainda melhor. A flatulência parou e não havia dor. Há pouca dúvida na minha mente que o kombuchá tem um efeito muito benéfico em minha condição. (...) Pela primeira vez em vários meses eu me sinto "normal. "

    Atualização: 2 de outubro de 1995: "Eu continuo a usar o Kombuchá diariamente para controlar minha condição. Parei inteiramente o uso de Axid. O Kombuchá não me "curou" - eu sei disto porque quando eu paro de tomá-lo, dentro de uns dois dias, minha condição piora. No entanto, enquanto uso o kombuchá estou bem e estou muito grato de ter sido apresentado a êle através da lista do kombuchá. "  
    [Gunther Frank PG  42]

  • Herr A. H. de A., Alemanha, relata: 

    "Um ano atrás tive que ir ao médico por causa de minhas dores estomacais. Comprimidos não me ajudaram. Então por acaso obtive um pouco de Kombuchá e bebi 2 copos por dia. É raro que eu sinta qualquer dor do estômago agora. Assim eu presumo que o chá me ajudou."
    [Gunther Frank PG  35]

  • Minha perturbação crônica no estômago e no intestino de fato melhorou após o tratamento de controle simbiótico, mas sob maior pressão e na primavera e outono eu ainda acabava tendo gastrite. Com Kombuchá posso fazer uma dieta de alimentos integrais aos quais já havia aderido nos anos 70. Não tenho mais necessidade de "curas de rolar". …."
    [Gunther Frank PG  36]
  •  
  • "Sou uma mulher de vinte e cinco anos, que na maior parte de minha vida tive problemas de intestinos e estômago. Tinha uma obstipação terrível, severas cólicas estomacais e excesso de gases diariamente. Desde que tomo Kombucha ele me tornou regular, as cólicas desapareceram e não tenho problemas de excesso de gases. Também acho que não necessito mais tomar suplementos diários de ferro, carvão, zinco e magnésio. O chá cuida de tudo isto. Eu certamente recomendaria este produto porquanto sinto que ele mudou minha vida para melhor."  
    Miss Webber ... Wynnum.  [Gunther Frank  pg 42]

  • "Desde que tomo Kombuchá notei uma drástica redução nos sintomas .... Também tenho um ESTÔMAGO SENSÍVEL que foi aliviado.."
    Mr H. Wilkins... Springwood, Qld.     [Gunther Frank  pg 42]

Fadiga crónica >>> Síndrome de

Febre do feno >>> Rinite alérgica

feridas / pele, cataplasma do cogumelo para (1)

  •  [KA] Sábado, 30 Junho 01 -- Assunto: APLICAÇÃO TÓPICA DA PELE
    Eu descobri mesmo, isso quando você tomar um cogumelo Kombucha fresco e o puser na sua cara, ele refresca, amacia a pele como a pele dum bebé recém-nascido. Quando eu tenho muitos, coloco-me na banheira com eles e rejuvenesço e refresco o meu corpo inteiro dessa maneira. Eu também enxaguo o cabelo com o chá e depois com água. Colocando o cogumelo em uma ferida má, suga para fora o pus e cura-a assim muito mais rapidamente. Kombucha deve estar em cada casa... Mb

Ferrugem, Remove a ()

Fibromas menos dolorosos ()

Fígado, distúrbios no (2)

  • ...Não obstante não consegui deter a progressiva degradação do fígado que, há 10 anos me fez passar 1 ano de baixa por cirrose....            VER MAIS >>> O meu caso
  • ... Os exames seguintes, a 19 de Janeiro 2004,  detectaram metástases no fígado, ou seja cancro do fígado, não sabia o que fazer, o meu oncologista deu-me 3 meses de vida,...   VER MAIS >>> A atleta que ganhou a corrida contra a morte

Fístula (1)

  • "Desde que tomo Kombuchá notei uma drástica redução nos sintomas da FEBRE DO FENO E FÍSTULA que eu vinha experimentando...."

    Mr H. Wilkins... Springwood, Qld. [Gunther Frank pg 42]

Flatulência (3)

  • Quase imediatamente após beber o chá, meu estômago se sentiu muito melhor, a quantidade de gas decresceu notoriamente. Me indaguei se um efeito placebo poderia explicar minha melhora. Mas no dia seguinte, me senti ainda melhor. A flatulência parou e não havia dor. Há pouca dúvida na minha mente que o kombuchá tem um efeito muito benéfico em minha condição. (...) Pela primeira vez em vários meses eu me sinto "normal. "Atualização: 2 de outubro de 1995: "Eu continuo a usar o Kombuchá diariamente para controlar minha condição. Parei inteiramente o uso de Axid. O Kombuchá não me "curou" - eu sei disto porque quando eu paro de tomá-lo, dentro de uns dois dias, minha condição piora. No entanto, enquanto uso o kombuchá estou bem e estou muito grato de ter sido apresentado a êle através da lista do kombuchá. "      
    [Gunther Frank PG  42]
  • Eu sofria de flatulência e sensação de intumescimento por muitos anos. Era muito desagradável e importuno para mim e para os demais membros da minha família. Agora, desde que tomo Kombuchá de manhã em jejum e após cada refeição, minha digestão está excelente e quase não tenho mais gases.             
    [Gunther Frank  pg 38]
  • Quando voltei, depois de 2 anos na Índia, fui diagnosticado com o Sindroma de intestino irritável. Isso foi há 10 anos. Então, até Julho passado, tive flatulência, diarréia e gastroenterite aguda bastante frequência. A única coisa que mudou no passado mês de Julho, (você adivinhou) é que bebo KT regularmente.
    Comecei devagar como avisou e fiquei livre desses sintomas desde então! E isso tem aumentado tremendamente a minha qualidade de vida.

    [Original Kombucha List Test.46]

 

Furúnculos na pele, sara ()