Dor

MEU QUADRO CLÍNICO INICIAL

Vou citar datas para que possa ser avaliado o tempo de resposta do Kombucha.

Aproximadamente dois anos atrás, surgiram quase que na mesma época;

  • rigidez com dor nos dedos das mãos ao levantar de manhã, todos os dias. Ao longo do dia, esses sintomas amenizavam.
  • dor localizada no ombro direito. Dor leve, porém constante ao longo do dia.
  • dores nos joelhos, mais parecendo agulhadas, principalmente no joelho direito. Dor esporádica, não diária. Meu irmão e dois dos três sobrinhos, já passaram por aquela cirurgia de joelho.

Boa parte dos seres humanos são assim, eu sou, vamos deixando para depois, a visita ao médico. Os sintomas foram se agravando.

Na manhã do dia 19 de agosto de 2008 fui acometido por uma dor que eu chamei de “alucinante” no ombro direito. Fui de táxi ao ortopedista, não encontrava posição para o braço, nem pensar em ir dirigindo meu carro. Uma injeção no local fez depois de +/- 2 horas amenizar a dor. Fiquei sabendo depois, que essa injeção é a base de cortisona.

Parecer da ultra-sonografia > Tendinopatia do supra-espinhal. Um nome horroroso para uma dor idem.

Em 16 setembro, após duas caixas de antiinflamatório combinado com mais sei lá o que, e 20 sessões de fisioterapia, a dor tinha estabilizado em +/- 50% do inicio do processo. Ortopedista recomendou “Não pegue peso com o braço levantado”

A dor no joelho, como era esporádica, não tomava muito minha atenção.

Não sei por que, eu estava mais preocupado com as dores nos dedos, do que com as outras. Sou Reikiano, lancei uma consulta num Fórum do qual participo, pedindo informação de como o Reiki poderia auxiliar na artrite/artrose.

Recebi várias indicações, entre elas, em 25 de outubro, caiu do céu Beatriz Cunha, apresentando-me o Kombucha e o Grupo. Sai lendo desesperadamente tudo que me aparecia pela frente, e em 7 de novembro fiz minha inscrição no Grupo Kombucha.

Por meio de e-mail em PVT, pedi a Bia o envio de uma colônia, o que ela fez gentilmente em 3 de novembro, chegando aqui por Sedex no dia seguinte.

Em 22 de novembro tomamos nossa 1ª dose de Kombucha.

MEU QUADRO CLÍNICO ATUAL

Passados 38 dias da 1ª dose de Kombucha. Não tomo qualquer tipo de medicamento.

  • Dor nos joelhos > Não senti mais.
  • Dor no ombro > O dia que me movimento muito, sinto um levíssimo incomodo no ombro ao final do dia. Levanto os potes de 2,5 litros de Kombucha, colocando-os numa prateleira que fica a uma altura de mais de 30 cm acima de minha cabeça. Braços completamente na vertical para cima, segurando +/- 3 Kg.
  • Dor nos dedos das mãos > Sem dor. De manhã ao acordar, ainda os sinto levementeentorpecidos, passando nos primeiros 10 minutos.

Estava consciente, Bia me informou e li em vários lugares, que uma melhora total será obtida após 5 a 6 meses de uso do Kombucha. Eu sei que isso vai acontecer.

Que todos possam receber os benefícios do Kombucha.

Abraços a vcs todos.

Pedro e Mª Rosa

Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil