metabolismo  (426 respostas = 10%)

  • A baixa de peso foi o benefício mais sentido (195 com perdas abaixo dos 6 kg, 39 com perdas superiores), mas também houve melhoras nos distúrbios provocados pelo açúcar (hipoglicemias e diabetes – 111) e cafeína (85)
  • Registam-se inúmeros casos de perda espontânea de celulite.

metabolismo

Diabetes e artrose

Bom Dia, Bia
Eu gostaria muito de ter testemunhos de doenças curadas, como voce dizque nunca mais sentiu dores, eu tomo o kombucha à treis meses e dou para minha mae com o mesmo tempo, eu sou diabético e minha mae sofre muito com artrose nos dois joelhos, mas até agora não surtiu efeito nem para as dores da minha mae e nem para baixar a glicemia, será que ainda é pouco tempo?
Evanildo
----------------------------Beatriz Cunha Mello Lazarini escreveu:
Olá Magdalena,
 Sei bem do que você fala, também passei por isso. E agradeço muito a Deus ter conhecido o kombucha e torná-lo parte da minha vida. Já são 3 anos de uso e nunca mais senti dores. E acredite, eram insuportáveis! Por todo bem que tem feito a muitas pessoas, esse grupo, criado pelo Paulo, (que anda muito sumido), é muito especial para nós.
 Às vezes ele fica assim meio capenga, os participantes, inclusive eu, mudos, rssss, mas depois sempre vem uma reação e ele renasce, floresce e continua dando belos frutos.
 O kombucha merece mesmo o nosso carinho e toda a divulgação que pudermos dar a ele. Existem pessoas espalhadas em muitos lugares, precisando demais dessa preciosidade! Grande abraço,
Bia
http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3094

Diabetes: importante conversar com seu médico

Converse com seu médico sobre qualquer alteração que fizer.
O açúcar existente no kombuchá , depois da fermentação(9 a 10 dias),é relativamente pouco,comece tomando 100 ml e faça o controle da glicose (exame de sangue)como de costume, e logo verifica se sobe ou não, muitas vezes basta fazer mais um pouco de exercício, como uma caminhada para normalizar;fazendo isso por alguns dias já saberá como o organismo reage e se pode continuar a tomar o kombuchá;porém, sempre lembrando que precisa do fígado e rins funcionando muito bem.

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/4155

Alopécia e perder peso

vc emagreceu 10 kilos sem alterar tua alimentação?? Não reduziu as  calorias ou aumentou a atividade física?? Foi só com o uso do kombuchá?  Ou o kombuchá te deu calma p/ fazer dieta? Enfim, pq vc relaciona o uso  do kombuchá ao teu emagrecimento?  é que tb tenho que perder peso.... curiosidade...  
beijos,  Kleusa
     
------------------Amarillis escreveu:
 

Bia
     Eu li sua orientação abaixo e adorei. …
O uso da bolacha para a pele não resseca muito as já desidratadas?
 d.. E para o cabelo, é bom o seu uso? Tenho uma alopécia que me   deixa muito triste. Já tentei de tudo. Mas como tenho Hipotireoidismo,   os médicos dizem que a causa da queda do cabelo é por isso.  e.. Eu comecei a fazer uso do kombuchá em março deste ano. Perdi 10   quilos em 3 meses. Hoje estou muito magra, e não quero mais perder peso. Como fazer, se continuar a tomá-lo e continuar a perder peso?   Se vc conseguir me responder a tudo isso terei resolvido uma série de   questões para às quais ainda não havia obtido resposta..      
Obrigada, e um abraço,
     
Amarillis

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3329

Diabetes

Ainda bem que já nota os efeitos do kombucha na pele. O açúcar existente no kombucha , depois da fermentação, é relativamente pouco. Tudo depende do tipo de diabetes do seu marido. Comece por 100 ml e faça o controle da glicose como costuma fazer, e logo verifica se sobe ou não, muitas vezes basta fazer mais um pouco de exercício, como andar a pé para normalizar. Mas, 100 ml nem deve dar por isso. Controle com prova de sangue no médico só depois de ver como se vai dando, durante alguns dias ou semanas.
http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/2949

 

 

Diabetes não há outro processo senão verificar se aumenta

a quantidade de açúcar no doente, pode ser tão pouco que não tem significado, na
realidade a quantidade residual de açúcar que não foi utilizado pelos microorganismos é muito pequena e não esqueça que a dose é 1 decilitro ( uma xícara são 2,5 decilitros), só uma vez durante a primeira semana aí já dá para entender se influencia ou não o doente, em quanto Leia: FAQ www.ayoram.com/secciona ,em castelhano e as mensagens do princípio deste grupo, quando havia muita gente curiosa."
 Porém ela sempre lembra que o doente não pode ter problemas no fígado e rins, devendo tomar uns 2 litros de água para eliminar toxina.

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/1992

PERDA DE PESO

"Não acho que êle já tenha ajudado a minha asma, mas estou perdendo peso e gosto disto. Alguma coisa, no entanto, tem no kombuchá. Quando o dou a meus filhos, quando eles estão resfriados, o nariz mucoso se desobstrui e superam o resfriado num dia ou dois, muito mais depressa do que antes. O meu mais novo só tem 3 anos assim êle tem um bocado de resfriados e fungadas. "  [GF 21]

OBSTIPAÇÃO e CELULITE

"Eu comecei a tomar Kombuchá em outubro de 1994. No começo eu realmente não notei qualquer mudança até aumentei a quantidade que estava tomando para 100 ml por dia. Após trabalhar como enfermeira registrada por vários anos com trabalho em diversos horários, uma das minhas principais queixas com minha própria saúde era OBSTIPAÇÃO. Desde que tomo Kombuchá não tenho mais nenhum problema, de fato, eu acredito que o chá é excelente para o trato digestivo. Nos dez meses em que estive apreciando o chá, também experimentei um maior senso de bem estar e mais energia. O maior e mais inesperado benefício para mim, foi o COMPLETO COLAPSO DE TODA MINHA CELULITE. Não me considero com excesso de peso como tal, talvez alguns quilos de vez em quando, mas a celulite tem sido um problema por aproximadamente quinze anos. Não mudei minha dieta nos últimos meses e sempre caminhei muito, assim eu posso, com confiança, atribuir o desaparecimento de toda celulite e a REFORMA DA áREA DE MEUS QUADRIS E COXAS à bebida do Kombuchá. Eu certamente a recomendo a cada um como uma medida preventiva de saúde e para alguns dos incríveis benefícios que outros estão descobrindo."

Kate Miner ... Brisbane [GF 31]

OBESIDADE

"Sofri de OBESIDADE durante muitos anos e me deram um cogumelo e me disseram que se eu tomasse a fermentação eu perderia peso, após dois meses vi que não fez diferença. Então um amigo me contou a respeito de Kombu Austrália, estando desesperado eu tentei o chá deles e estou satisfeito em dizer que após seis semanas EU PERDI 5 QUILOS".

J Nunn, Queensland [GF 32]