pele e cabelo  (494 respostas = 12%)

 

 

  • As melhoras gerais na pele foram frequentes (137) assim como a desaparição das “manchas do fígado” (111, o que se pode atribuir à “limpeza” provocada nesse órgão) e dos caroços (59)
  • Impressionantes também os relatos de melhorias gerais nos cabelos e unhas (46), bem como a restituição da sua cor original (39) e até do seu crescimento (26)
  • Pode ser usado exteriormente (pomada ou maceração do cogumelo) para evitar o aparecimento de rugas, tratamento da acne eczema
  • Na psoríase há bastantes relatos de sucessos (e alguns insucessos), sugerindo-se o uso do cogumelo externamente (ver página seguinte)

 

Testemunhos

Desidrose (problema de pele)

Problemas de pele -Mensagem 1253 de 4629   |  grupokombucha

De: "Cris" <cris.schunig@...>
Data: Qua, 11 de Fev de 2004 4:51 pm
Prezada Nadir,

Também tenho diagnóstico de desidrose, com a qual convivo há mais de 10 anos. Os médicos afirmaram categoricamente que está relacionado a stress, e vários me disseram que preciso "aprender a conviver" com isto.  Tive muitas crises, nas mãos e nos pés, agudas, que me impossibilitavam em vários momentos de andar ou de usar as mãos, pois as "bolhinhas" tomavam as minhas mãos e pés por inteiro.Desisti de tomar quaisquer remédios, principalmente antialérgicos, porque de nada adiantavam e ainda me prejudicavam com os efeitos colaterais.  Com o passar do tempo, o ciclo de aparecimento da doença foi tendo intervalos cada vez mais espaçados, mas isto não me livrava das crises agudas, que passaram a acontecer de uma a duas vezes por ano.  No entanto, uma observação que fiz foi de que, após ter me mudado para Brasília, há cerca de dois anos, praticamente não tive mais nada. As crises agudas desapareceram por completo e muito raramente aparecem poucas bolhinhas. Sempre morei em cidades de clima úmido, e morava antes de mudar para cá em uma cidade litorânea. Anualmente quando volto para lá de férias os problemas incrivelmente tornam a aparecer, logo após a minha chegada!  Atualmente faço tratamento ortomolecular e recentemente comecei a tomar o kombucha, cedido gentilmente pela Nena. Mas estes tratamentos foram iniciados há pouco tempo.  Sobre a desidrose, ela se caracteriza pelo surgimento de várias bolhas na pele, geralmente nas mãos e pés onde existe maior concentração de suor, que após secarem, descamam.  Bem, fica aqui meu registro, na esperança de que possa ajudá-los!
Um forte abraço,
Cris.

Pé-de-atleta

E agora umas linhas da segunda carta de Frau J. S.: [GF]
"Em conexão com a fraca resistência que adquiri durante os anos, eu comecei a ter 
cistite e bronquite em intervalos que eram muito próximos. 
O 
pé-de-atleta entre meus dedos dos pés também não queria desaparecer

Cabelos grisalhos

Frau L. B. de G. escreve: [GF]
"Me senti muito melhor desde que estou
bebendo Kombucha. Não tenho mais marcas, meu cabelo é muito mais bonito, eu estava ficando grisalha, mas todos os cabelos grisalhos desapareceram. A menstruação é muito mais regular e menos dolorosa."

Coceira

M.P., 15 anos, de K., Holanda, mandou um relato intitulado "Minha boa experiência com o Kombucha:" [GF]
"A miséria começou quando eu tinha 10 anos, e durou mais de 4 anos. De início a
coceira começou nos braços, e eu os coçava até sangrarem, especialmente na cama à noite. (...) Após 6 semanas eu então finalmente fui ao médico. Foi me dado um tratamento de penicilina e pomada, porque um braço estava todo inflamado de tanto coçar. Isto durou mais de 1 ano. Eu ficava recebendo pomada, uma após a outra, e o mesmo acontecia com a penicilina. Então atingi um ponto em que as coisas não podiam mais continuar deste modo. Tive que ir ao hospital para tratamento especializado. O médico falou de alguma bactéria intestinal que era a causa do problema.

Então me deram ainda mais medicamentos, o que me fez sentir como se estivesse entorpecida todo o tempo. Mas a coceira permaneceu. (...)

Agora minha mãe está fazendo Kombucha pelos últimos seis meses. Imediatamente comecei a tomar, e após somente uma semana a coceira tinha sumido. Sinto-me como se tivesse nascido de novo. Mesmo as cicatrizes quase não são mais visíveis. Gostaria de contar a cada um: 'Pare de tomar remédios, e tome Kombucha '."

Fungo do pé e eczema

Herr Artur Skotnik de Dortmund, E-mail Artur.Skotnik@quantum.de informou : [GF]

Então notei que também se formava em mim o fungo do pé. Durante o esporte eu calço ténis e muitas vezes a higiene nas academias deixa muito a desejar. Após dupla aspersão do fungo do pé este diminuiu prontamente. Uma erupção em forma de eczema frequentemente acomete o couro cabeludo de minha amiga. Ela comicha muito forte e em seguida ela escama. Para minha amiga a coisa é muito desagradável e em parte dolorosa. Nós lhe enxaguamos toda a cabeça com Kombucha e massajamos o couro cabeludo com o chá e o deixamos penetrar por meia hora. No dia seguinte ela não sentiu mais comichão e o couro cabeludo também melhorou.

rugas faciais (tenho 60) preenchidas e cabelos grisalhos

e tomando Kombucha durante nove meses com resultados surpreendentes, como aqueles incríveis testemunhos da literatura; rugas faciais (tenho 60) preenchidas, cabelos grisalhos voltaram ao normal; durmo melhor, a função intestinal está melhor. (...) No princípio eu estava cautelosa - - pensando como os cépticos nesta lista de que estas alegações eram exageradas…[CA]

Acne

 [KA] Fri. 05 Sept. 2002 -- Assunto: Acne 
"eu tenho tomado chá de 
Kombucha por aproximadamente uma semana e meia e acabou com quase todo o meu acne. Tentei todos os cremes mas nada ajuda tanto como este chá"... KF.

Queimaduras da Pele, Vitalidade

 [EC]  Fri. 08 agosto 2002 – Assunto: Queimaduras da Pele, Vitalidade
"coloque por favor a história em seu site. Há cinco anos atrás a namorada dum amigo me chamou, ela tinha sido queimado na cozinha com óleo de fritar a 180 graus celcius. Foi notável, a dor parou após 20 segundos de por 
Kombucha sobre a queimadura. Uma outra amiga teve um problema crónico de fungos, depois que usou Kombucha na área infectada desapareceu após 12 horas e não voltou... um milagre! Para mim que tenho 63 anos de idade,  eu sou a pessoa com mais vitalidade noa minha vizinhança. Eu sou muito criativo, tenho projetos da pintura-fontes-luminosas, feng-shui, jardinar, e amor tantrico. Pena que o Kombucha não faça crescer os meus dentes para trás. Eu espero sinceramente que o Kombucha se use no mundo médico futuro. Eu ajudei curar muitos pessoas com Kombucha "... De RM (Países Baixos)

APLICAÇÃO TÓPICA DA PELE

 [KA] Sábado, 30 Junho 01 -- Assunto: APLICAÇÃO TÓPICA DA PELE
A bebida de 
Kombucha é o champanhe melhor e ,ais refrescando que eu já provei. Eu descobri mesmo, isso quando você tomar um cogumelo Kombucha fresco e o puser na sua cara, ele refresca, amacia a pele como a pele dum bebé recém-nascido. Quando eu tenho muitos, coloco-me na banheira com eles e rejuvenesço e refresco o meu corpo inteiro dessa maneira. Eu também enxaguo o cabelo com o chá e depois com água. Colocando o cogumelo em uma ferida má, suga para fora o pus e cura-a assim muito mais rapidamente. Kombucha deve estar em cada casa... Mb

CHEIRO DOS PÉS e CASPA

 [KA] 20 Junho 2001 -- Assunto: CASPA e PES

Olá a todos, o que o Jack disse também é verdadeiro para mim. Eu tenho tido um sério caso de Caspa nos últimos dez anos e nunca partiu. Notei no outro dia que tinha desaparecido. Tenho bebido o chá há aproximadamente 2,5 semanas. Estou espantado porque tentei todos os tipos de shampoos e de materiais diferentes e nada resultou realmente. É realmente agradável poder coçar a minha cabeça sem causar uma tempestade embaraçosa de neve. Eu não pus nenhum chá no meu cabelo, bebi-o somente.

Actualização: 9Outubro,

Meu CHEIRO DOS PÉS é agora uma doce história!

Desidrose

From: "nadir pereira da rosa" <nadir@...>
To: <grupokombucha@...>
Sent: Friday, February 06, 2004 3:16 PM
Subject: [grupokombucha] Re: Partilha de experiência p/Fernando e Maria amélia.

Boa Tarde Fernando,
 É importante o seu relato. Eu venho fazendo uso do Kombuchá há +/- 3 meses e o Kefir há 4 m. Tenho um problema parecido com o seu só difere pelo fato de não coçar. A ponta de meus dedos estão frequentemente escamando, principalmente o indicador e o polegar. JA pele não chega a cicatrizar totalmente e não consigo mais ter minhas digitais. Já fui a vários médicos que apresentaram vários diagnosticos. Ultimamente as escamações estavam bem menores, mas como sempre é colocado no grupo que a última palavra deve ser do médico, me aventurei a ir a mais um. O diagnóstico dele foi:
desidrose. Me passou uma série de remédios para aplicar ao longo do dia. Gastei bastante dinheiro e acho que meu problema piorou.  Achei extremamente importante seu relato e começo a me encher de esperança de resolver esse problema que, apesar de não coçar nem sair secreção, incomoda bastante pois minha pele na região é bastante fina.

Um grande abraço em todo
Nadir

eczema e herpes

 From: Fernando Basto    To: grupokombucha@...
 Sent: Wednesday, February 04, 2004 4:37 PM
 Subject: [grupokombucha] Partilha de experiência

Olá grupo!

Aproveito este momento em que há quem se interrogue sobre os efeitos  do kombuchá para dar um pouco da minha experiência de cerca de 10 meses.

Comecei inicialmente a consumir apenas o kéfir. Mais tarde, ouvia  falar do kombuchá e passei igualmente a ingeri-lo.

Actualmente, bebo de manhã e à noite um copo grande de kéfir. Quanto ao kombuchá, faço-o periodicamente utilizando chá preto juntamente com chá Roiboos. Consumo, diariamente, três chávenas de café (o  equivalente sensivelmente a 1 decilitro): uma de manhã, outra antes do almoço e outra após o jantar.

Coincidência ou não, o facto é que o terrrível eczema que tinha  periodicamente nas mãos (que me causava uma coceira enorme e muitas feridas) praticamente desapareceu. Tinha já percorrido vários  dermatologistas e gasto dinheiro em toda a espécie de pomadas e nunca tinha obtido nenhum efeito. Um dos dermatologistas que consultei  disse-me que eu teria de ter paciência, pois carregaria com aquele mal até ao fim da vida. Até tenho receio de falar nisto - não vá, já amanhã, aparecer de novo o eczema! - mas a verdade é que nunca mais apareceu nas minhas mãos.

Outra coisa que noto é que o herpes que, de vez em quando, aparece nos meus lábios - vem muito mais fraco e desaparece também muito mais rápido...

Um abraço para todos,
Fernando