reumatismos  (273 respostas = 6 %)

  • Talvez, segundo variados testemunhos, esta seja uma das áreas onde o efeito é mais impressionante. Ao fim de pouco tempo as dores reumáticas atenuam-se gradualmente  mantendo essas melhoras enquanto se for tomando o chá
  • Alem dos reumatismos são referidos benificios em casos de artrites e artroses

Testemunhos

Diabetes e artrose - até agora não surtiu efeito

Eu gostaria muito de ter testemunhos de doenças curadas, como voce diz que nunca mais sentiu dores, eu tomo o kombucha à três meses e dou para minha mae com o mesmo tempo, eu sou diabético e minha mãe sofre muito com artrose nos dois joelhos, mas até agora não surtiu efeito nem para as dores da minha mae e nem para baixar a glicemia, será que ainda é pouco tempo?
Evanildo
---------------
Beatriz Cunha Mello Lazarini escreveu:
Olá Magdalena,
Sei bem do que você fala, também passei por isso. E agradeço muito a Deus ter conhecido o kombucha e torná-lo parte da minha vida. Já são 3 anos de uso e nunca mais senti dores. E acredite, eram insuportáveis!
Por todo bem que tem feito a muitas pessoas, esse grupo, criado pelo Paulo, (que anda muito sumido), é muito especial para nós.
Às vezes ele fica assim meio capenga, os participantes, inclusive eu, mudos, rssss, mas depois sempre vem uma reação e ele renasce, floresce e continua dando belos frutos.
O kombucha merece mesmo o nosso carinho e toda a divulgação que pudermos dar a ele. Existem pessoas espalhadas em muitos lugares, precisando demais dessa preciosidade!
Grande abraço,
Bia

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3103


artrite reumatóide

Já contei algumas vezes aqui que conheci o kombucha numa época em que andava às voltas com reumatologistas devido as fortes dores e inchaços nas articulações de todo corpo. Depois de fazer e refazer dezenas de exames, foi diagnosticado uma artrite reumatóide. Antes de começar o tratamento me pediram que fizesseum exame para medir a pressão do olho, pois o remédio que eu teria que tomar poderia me trazer problemas. Em vez de fazer essa consulta, passei dias e dias procurando tudo sobre o meu problema na net, e claro, uma solução menos drástica. E foi assim que encontrei o kombucha. Entrei em contato com o Paulo Otton, criador desse grupo e pedi a ele uma colônia. Ele me atendeu com toda gentileza e pouco depois eu recebia em casa o meu primeiro kombucha.Sua esposa, Janaína, me deu, por telefone, todas as instruções de uso e muitas dicas valiosas. Comecei a usar e em um mês já havia uma diferença significativa: as dores estavam diminuindo bastante. Fui deixando de lado os analgésicos( eu tomei caixas e caixas de Celebra e outros). Minhas articulações já não inchavam e eu melhorava cada vez mais. Aí uma coisa me chamou a atenção. Eu só sentia dores se ingerisse leite ou derivados. Resolvi então tirar esses itens da minha alimentação, substituindo pela soja. Foi um sucesso. Não senti mais nada. Tempos depois, resolvi utilizar o chá verde e descobri que mesmo usando algum alimento derivado do leite, não sentia dor. Todo esse processo foi acompanhado por exames, pois meus familiares estavam preocupados. Os exames foram se normalizando, até que meu irmão, que é médico, me dispensou de outros, desde que, dentro de seis meses eu não tivesse nem uma crise. Nunca mais tive. Uso o kombucha ha 1 ano e 8 meses. Tenho uma vizinha, de 70 anos, que sentia muitas dores, devido a artrose. Há alguns meses levei o kombucha para ela e desde que começou a usar todos os dias, sente-se ótima. Ela me contou que sente hoje uma disposição que há muito não sentia e que até cuidar da casa agora tem sido fácil

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/1730

crise de gota volta a se manifestar

Alguns anos atrás, cultivei e tomei este fabuloso chá, que foi essencial e muito eficaz no tratamento de uma crise de gota. > Porém hoje estou sem o cogumelo, e o mal da crise de gota volta a se manifestar, com frequentes dores no pé. Gostaria de contar com ajuda de vocês para conseguir o Kombuchá, e voltar a usufrir de seus benefícios no controle da gota e dentre outros, que > concerteza, irá melhorar bastante a minha qualidade de vida. Conto com a compreenção e generosidade de vocês para que eu consiga o cogumelo de longa vida,

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/173

Sério problema de artrite reumatóide

Sério problema de artrite reumatóide, senti grandes melhoras com um mês de uso contínuo. As dores foram espaçando cada vez mais e hoje não sinto mais nada

http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3329

reumatismo dos tecidos moles

Frau J. S. de L., Alemanha, escreveu duas cartas:  "Kombuchá é o único remédio que ajuda minha susceptibilidade para infecção. Remédios de ervas, preparações homeopáticas, terapia enzimática, controle simbiótico, tratamento com meu próprio sangue, todos pretendiam entre outras coisas aumentar a resistência, não atingiram o resultado esperado. … Minhas dores reumáticas (reumatismo dos tecidos moles) diminuiram notoriamente desde que tomo a bebida milagre. Antes eu apenas conseguia suportar a dor tomando enzimas. Agora só raramente preciso tocar em 'Wobenzym'. (...)"

[Gunther Frank 6]

Llivre do reumatismo em ambos os ombros

Frau H. Z. de H. escreve: 

"Estive cultivando uma cultura de Kombuchá em nossa casa durante o ano passado, uma tarefa que me dá grande prazer. Meu marido tomou somente um copo de Kombuchá por dia, e após 6-7 semanas estava livre do reumatismo em ambos os ombros."

[Gunther Frank 18]

OSTEOARTRITE afetando severamente minha mão esquerda

"Há aproximadamente 9 anos meus médicos diagnosticaram minha condição como DOENÇA DE PARKINSON. Estive usando o Kombuchá agora por 17 dias, mas que dias agitados! Os níveis de energia e mobilidade geral melhoraram dramaticamente, agora sou capaz de caminhar com uma razoável quantidade de ritmo em meu movimento, enquanto que antes eu estava reduzido a arrastar os pés. Meu senso de equilíbrio também está grandemente melhorado. A OSTEOARTRITE estava afetando severamente minha mão esquerda, mas graças a Deus eu readquiri completa mobilidade sem dor. Minha AUDIÇÃO também melhorou dramaticamente. Assim aqui estou, 81 anos de idade, e entusiasticamente olhando para frente, ao desafio dos anos por vir, eu só quero dizer para aquelas pessoas (de qualquer idade) que estão sentindo dor e sem esperança no futuro, que existe brilhante ESPERANÇA em relação aos anos vindouros, graças ao Kombuchá "O CHá DA VIDA!!"

Norman C. Davis... Chermside Qld.  [Gunther Frank 23]

DOR ARTRÍTICA nas minhas costas e quadris cessou

"Esta é minha experiência pessoal com relação aos muitos benefícios para a saúde da Sidra de Kombuchá. Em janeiro deste ano eu contraí uma séria condição imunológica chamada GILLIENBARROW, que me deixou muito debilitado. No hospital ouvi sobre o Kombuchá. Depois de sair do hospital adquiri uma cultura e comecei a fermentar o meu próprio chá, até junho deste ano. …Depois de três dias notei que meu NÍVEL DE ENERGIA aumentou. Em sete dias minha testa e linha do cabelo se encheram de espinhas. Elas desapareceram enquanto meu corpo desintoxicou e meu sangue limpou. Dois meses e meio mais tarde a DOR ARTRÍTICA nas minhas costas e quadris cessou. Tenho mais energia. …

A Rodwell ... Caboolture. [Gunther Frank 28]