nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu horrores e continua caindo,

24-03-2009 18:45

Que coisa boa, Amarillis....  Eu te entendo sim, até pq estou num período desses de muita ziquezira nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu horrores e continua caindo, porém muito menos depois que parei com os refinados... cólicas sem razão de ser durante e fora do período menstrual, asma (essa a homeopatia deu conta), um desânimo que não é meu, uma preguiça p/ tudo que signifique movimentar-me, ultimamente até pensar estava me cansando..... rss  Há uns 3 meses resolvi que cansei de médicos e exames… Estou 23 kilos acima do normal e com colesterol abaixo do mínimo…
Cheguei à conclusão que o primeiro passo era desintoxicar e organizar a
alimentação. Troquei refinados por integrais, criei o hábito de comer grãos germinados, amêndoas diversas, fermentados de soja (tofu, shoyo e misso) lembrei do kefir de leite que eu já conhecia e comecei a ler sobre ele até que o consegui, junto veio o kefir de água e agora o kombuchá que estou doida p/ começar a beber....  Só sei que há uns 20 dias não tomo comprimido p/ dor e tenho levantado de manhã como ser humano (antes me sentia um robô de tão dura de dores). Não estou completamente sem dores, mas nada mais insuportável. Me sinto mais animada tb. …
Alguém na sala de vegeteranianismo disse que
alimentação cura e remédio, /remedia/... Cada dia concordo mais... Espero continuar melhorando com o tempo, acabando com as dores, recuperando meu cabelo, tendo disposição p/ movimentar-me e emagrecendo.... Sinto que estou no caminho p/ conseguir.  beijokas, Kleusa   Amarillis escreveu:  Olha Kleusa....    Eu devia estar tão intoxicada, sei lá, que em pouquíssimo tempo, sem nenhuma dieta (claro, eu nunca fui de comer muito - sou vegetariana e não tomo refrigerantes, nem como muitos doces, enfim, sou uma pessoa que sempre teve uma vida bem normal com a alimentação - sem excessos) fui perdendo peso e fiquei "enxuta" - essa é a palavra. Parece que saiu de mim muita toxina. Eu creio às vezes que eu devia estar era inchada. Porque nunca fui muito gorda. Tenho 1,58 de altura e pesava 65 quilos. Era muito para mim. Hoje estou com 55 e até mais magra do queria estar. Mas me sinto tão bem que fico até surpresa com a coisa.  Antes eu era muito cheia de ziquizira. Vivia qripada, tinha crises de alergia por qualquer coisa, meu colesterol era alto e era uma pessoa desanimada, sem pique, entendeu? Tenho tireoidite de Haschimoto (um tipo de Hopotireoidismo) e isto causa muito mal estar. Pois bem, depois do Kombuchá, sou outra pessoa. Hoje, estou na academia, faço musculação 5 x por semana. Estou muito disposta e eu e maridão saímos para barzinhos todo fim de semana. Bebo cervejinha - que eu adoro - sem nenhum sentimento de culpa. Livre, leve e solta.  Beijos Amarílis

Voltar