C

Cabelo - restaura cor, engrossa, faz crescer novo (3)

  • Frau L. B. de G. escreve: [Gunther Frank pg 37]
    "Me senti muito melhor desde que estou
    bebendo Kombucha. Não tenho mais marcas, meu cabelo é muito mais bonito, eu estava ficando grisalha, mas todos os cabelos grisalhos desapareceram. A menstruação é muito mais regular e menos dolorosa."

  • "Estive fermentando e tomando Kombucha durante nove meses com resultados surpreendentes, como aqueles incríveis testemunhos da literatura; rugas faciais (tenho 60) preenchidas, cabelos grisalhos voltaram ao normal...   meu marido esteve tomando analgésicos receitados para artrite e o medicamento deu-lhe úlceras. Então pensei, porque não tentar este elixir milagroso? Após um par de semanas a dor do meu marido diminuiu e ele não precisou tomar os analgésicos desde então. Além disto, está crescendo cabelo em sua careca. Isto é uma coisa que nós nem esperávamos! "    [Gunther Frank   pg 41]
  • e tomando Kombucha durante nove meses com resultados surpreendentes, como aqueles incríveis testemunhos da literatura; rugas faciais (tenho 60) preenchidas, cabelos grisalhos voltaram ao normal; durmo melhor, a função intestinal está melhor. (...) No princípio eu estava cautelosa - - pensando como os cépticos nesta lista de que estas alegações eram exageradas…[CA]

 

Cálculos biliares, Dissolve ()

Calmante, Muito ()

Calos, Ajuda nos (1)

  • Minha mulher tinha calos nos dedos dos pés, desde que comecei a massageá-los com um algodão umedecido em Kombuchá eles desapareceram."
    [Gunther Frank  36]

Calvice (1)

  • meu marido esteve tomando analgésicos receitados para artrite e o medicamento deu-lhe úlceras. Então pensei, porque não tentar este elixir milagroso? Após um par de semanas a dor do meu marido diminuiu e ele não precisou tomar os analgésicos desde então. Além disto, está crescendo cabelo em sua careca. Isto é uma coisa que nós nem esperávamos! ..

    [Gunther Frank  41]

Cancro (5)

  • >>>cancro
  • Cancro hepático, Melhora a sensação de bem estar para as pessoas com

Candida albicans, Cura a infecção ou sobrecrescimento ()

Cansaço (3)

  • "Gostaria de contar-lhe que estou muito satisfeito com sua cura do Kombucha. Eu segui o tratamento para o propósito de purificar o sistema e livrar-me de cansaço de primavera. O tratamento me ajudou em todos os sentidos. Sinto-me em forma novamente."    

    Herr O. H. de St. G.      [Gunther Frank  pg 37]

  • "Gostaria de dizer-lhe que estou muito convencido sobre o Kombuchá. Eu costumava me sentir muito cansado à noite. Desde que estou tomando Kombuchá, tudo isto mudou. Novamente tenho muito mais energia. É realmente uma coisa boa."                                 S. K. de N.  [Gunther Frank  pg 38]
  • Comecei a tomar o chá fermentado de cogumelo, uma xícara por dia. Em menos de três semanas meu cotovelo sarou! Desde então sinto-me vivo novamente, e tenho um monte de energia! Não estou nenhum pouco cansado! Que felicidade ter uma tal sensação. Estou vivo, bem, e cheio de esperança! Obrigado Günther W. Frank.        [pg40]

Cáries, Protege os dentes das ()

Caspa (1)

  • [KA] 20 Junho 2001 -- Assunto: CASPA e PES

    Olá a todos, o que o Jack disse também é verdadeiro para mim. Eu tenho tido um sério caso de Caspa nos últimos dez anos e nunca partiu. Notei no outro dia que tinha desaparecido. Tenho bebido o chá há aproximadamente 2,5 semanas. Estou espantado porque tentei todos os tipos de shampoos e de materiais diferentes e nada resultou realmente. É realmente agradável poder coçar a minha cabeça sem causar uma tempestade embaraçosa de neve. Eu não pus nenhum chá no meu cabelo, bebi-o somente.          

    [Gunther Frank  pg 9]

 

Cataplasma, A Colónia dá uma grande ()

Cataratas ()

Catarro (1)

  • Herr A. M. from B., Suiça, teve a seguinte experiência:   [Gunther Frank  pg 35]

    "Eu sofri por anos de uma porção de catarro na garganta de que não conseguia me livrar. Era particularmente problemático na hora de dormir. Quando eu deitava o catarro bloqueava completamente minha garganta, e apesar de todos os meus esforços não conseguia me livrar dele. Isto melhorou desde que estou tomando Kombuchá; o catarro é neutralizado. (...)"

 

Cefaleia >>> Enxaqueca

Celulite, Suaviza ou elimina a (1)

  • "Eu comecei a tomar Kombuchá em outubro de 1994. No começo eu realmente não notei qualquer mudança até aumentei a quantidade que estava tomando para 100 ml por dia. Após trabalhar como enfermeira registrada por vários anos com trabalho em diversos horários, uma das minhas principais queixas com minha própria saúde era OBSTIPAÇÃO. Desde que tomo Kombuchá não tenho mais nenhum problema, de fato, eu acredito que o chá é excelente para o trato digestivo. Nos dez meses em que estive apreciando o chá, também experimentei um maior senso de bem estar e mais energia. O maior e mais inesperado benefício para mim, foi o COMPLETO COLAPSO DE TODA MINHA CELULITE. Não me considero com excesso de peso como tal, talvez alguns quilos de vez em quando, mas a celulite tem sido um problema por aproximadamente quinze anos. Não mudei minha dieta nos últimos meses e sempre caminhei muito, assim eu posso, com confiança, atribuir o desaparecimento de toda celulite e a REFORMA DA áREA DE MEUS QUADRIS E COXAS à bebida do Kombuchá. Eu certamente a recomendo a cada um como uma medida preventiva de saúde e para alguns dos incríveis benefícios que outros estão descobrindo." 
    Kate Miner ... Brisbane [Gunther Frank  pg 43]

Circulação sanguínea, melhora a (1)

  •  Tenho uma grande VEIA VARICOSA na minha perna direita. Durante o tempo em que venho tomando o Kombuchá, notei que ela foi reduzida em tamanho e não comicha nem dói mais como antes. ..."

    Mr H. Wilkins... Springwood, Qld. [Gunther Frank pg 42]

Cistite (1)

  • E agora umas linhas da segunda carta de Frau J. S.:

    "Em conexão com a fraca resistência que adquiri durante os anos, eu comecei a ter cistite e bronquite em intervalos que eram muito próximos.  Meus brônquios ainda me dão um pouco de preocupação em tempo húmido, mas até agora fui poupada da cansativa cistite.

    [Gunther Frank  pg 36]

Coceira (1)

  • M.P., 15 anos, de K., Holanda, mandou um relato intitulado "Minha boa experiência com o Kombucha:"
    "A miséria começou quando eu tinha 10 anos, e durou mais de 4 anos. De início a
    coceira começou nos braços, e eu os coçava até sangrarem, especialmente na cama à noite. (...) Após 6 semanas eu então finalmente fui ao médico. Foi me dado um tratamento de penicilina e pomada, porque um braço estava todo inflamado de tanto coçar. Isto durou mais de 1 ano. Eu ficava recebendo pomada, uma após a outra, e o mesmo acontecia com a penicilina. Então atingi um ponto em que as coisas não podiam mais continuar deste modo. Tive que ir ao hospital para tratamento especializado. O médico falou de alguma bactéria intestinal que era a causa do problema.

    Então me deram ainda mais medicamentos, o que me fez sentir como se estivesse entorpecida todo o tempo. Mas a coceira permaneceu. (...)

    Agora minha mãe está fazendo Kombucha pelos últimos seis meses. Imediatamente comecei a tomar, e após somente uma semana a coceira tinha sumido. Sinto-me como se tivesse nascido de novo. Mesmo as cicatrizes quase não são mais visíveis. Gostaria de contar a cada um: 'Pare de tomar remédios, e tome Kombucha '."
    [Gunther Frank pg 38]

Colesterol, baixa o (6)

  • Meus níveis de COLESTEROL estavam sempre muito altos e níveis normais somente com comprimidos. Com o Kombucha o resultado foi que níveis normais puderam ser atingidos, e ainda me sinto em geral muito melhor

  • Herr L. Z. de D. escreve:
    "Com satisfação lhe passo minhas experiências com o Kombucha. Até recentemente eu estava tendo problemas com a gordura do meu sangue(COLESTEROL). Os níveis sempre estavam muito altos e níveis normais somente podiam ser atingidos por meio de comprimidos. Minha atenção foi levada ao Kombucha; em vez dos comprimidos eu usei somente esta bebida. O resultado foi que níveis normais puderam ser atingidos, graças ao Kombucha. Além disto, também me sinto, em geral, muito melhor."
    [Gunther Frank  pg 37]

  • consumidora de kombuchá e kefir!! Tenho duas coisas a relatar: uma boa, a outra nem tanto(risos): 1º fiz meus exames de praxe, controle médico.

    Resultado: todos ÓTIMOS, Colesterol HDL 86,00%:meu médico ficou impressionado!!! Quanto a Saúde estou super bem!!!Veja só!! Chegam a perguntar se fiz plástica(risos) Estou felizzzz http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3533

  • estou num período desses de muita ziquezira nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu horrores e continua caindo, porém muito menos depois que parei com os refinados...um desânimo que não é meu, uma preguiça p/ tudo que signifique movimentar-me, ultimamente até pensar estava me cansando..... rss  Há uns 3 meses resolvi que cansei de médicos e exames… Estou 23 kilos acima do normal e com colesterol abaixo do mínimo…
    Cheguei à conclusão que o primeiro passo era desintoxicar e organizar a
    alimentação. Troquei refinados por integrais, criei o hábito de comer grãos germinados, amêndoas diversas, fermentados de soja (tofu, shoyo e misso) lembrei do kefir de leite que eu já conhecia e comecei a ler sobre ele até que o consegui, junto veio o kefir de água e agora o kombuchá que estou doida p/ começar a beber....  Só sei que há uns 20 dias não tomo comprimido p/ dor e tenho levantado de manhã como ser humano (antes me sentia um robô de tão dura de dores). Não estou completamente sem dores, mas nada mais insuportável. Me sinto mais animada tb. …Beijos Amarílis   Http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/3329

  • infelizmente, os valores de colesterol total continuam elevados (a média é 220). Aí não obtive qualquer tipo de melhoras.       http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/1253

  • Quanto ao colesterol que você perguntou , depoimentos de pessoas que usam o kombucha, dizem que a taxa volta ao normal mesmo sem tomar os remédios que costumavam tomar. Mas se a pessoa já toma remédios p/ o colesterol, deve-se continuar tomando , juntamente com o kombucha, p/ fazer um teste.
    http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil/message/739

 

Constipações >>> Gripes

Colite ()

Colite ulcerosa >>> Crohn

Crohn e colite ulcerosa, Ajudou várias pessoas com Doença de (2)

  • "Fiz o anterior depoimento em 10 de junho de 2001. Tinha doença inflamatória intestinal (DII ou IBD) há dez anos. Tentei muitas alternativas .... Agora estamos em junho de 2006, e ainda estou livre de sintomas. Sem dúvida que para mim Kombucha é eficaz contra IBD (Crohn e colite ulcerosa). Agora, aprendi mais sobre a causa do IBD e como Kombucha a cura. Se estiver interessado, procure por "Mycobacterium avium Tuberculose". Em poucas palavras: ela provoca IBD Kombucha e mata-lo. "

    B.P.         www.earthcalls.com

  • O meu caso