saúde em geral    ((1118 respostas = 26 %)

  • Quase todos referiam benefícios no nível da sensação de bem-estar (527) e de energia (286), e/ou melhorias nos sonhos (176), concentração (78) e dores de cabeça (52)   
  • Os idosos, com mais problemas de saúde sentem rapidamente os efeitos deste chá e fazem dele uma ajuda preciosa, sobretudo nas doenças da 3ª idade (Parkinson, artroses, perdas de audição),daí lhe chamarem o “cogumelo da longevidade"

Testemunhos

OS BENEFICIOS DO KOMBUCHA – A DOR

MEU QUADRO CLÍNICO INICIAL

Vou citar datas para que possa ser avaliado o tempo de resposta do Kombucha.

 

Aproximadamente dois anos atrás, surgiram quase que na mesma época;

  • rigidez com dor nos dedos das mãos ao levantar de manhã, todos os dias. Ao longo do dia, esses sintomas amenizavam.
  • dor localizada no ombro direito. Dor leve, porém constante ao longo do dia.
  • dores nos joelhos, mais parecendo agulhadas, principalmente no joelho direito. Dor esporádica, não diária. Meu irmão e dois dos três sobrinhos, já passaram por aquela cirurgia de joelho.

Boa parte dos seres humanos são assim, eu sou, vamos deixando para depois, a visita ao médico. Os sintomas foram se agravando.

Na manhã do dia 19 de agosto de 2008 fui acometido por uma dor que eu chamei de “alucinante” no ombro direito. Fui de táxi ao ortopedista, não encontrava posição para o braço, nem pensar em ir dirigindo meu carro. Uma injeção no local fez depois de +/- 2 horas amenizar a dor. Fiquei sabendo depois, que essa injeção é a base de cortisona.

Parecer da ultra-sonografia > Tendinopatia do supra-espinhal. Um nome horroroso para uma dor idem.

Em 16 setembro, após duas caixas de antiinflamatório combinado com mais sei lá o que, e 20 sessões de fisioterapia, a dor tinha estabilizado em +/- 50% do inicio do processo. Ortopedista recomendou “Não pegue peso com o braço levantado”

A dor no joelho, como era esporádica, não tomava muito minha atenção.

Não sei por que, eu estava mais preocupado com as dores nos dedos, do que com as outras. Sou Reikiano, lancei uma consulta num Fórum do qual participo, pedindo informação de como o Reiki poderia auxiliar na artrite/artrose.

Recebi várias indicações, entre elas, em 25 de outubro, caiu do céu Beatriz Cunha, apresentando-me o Kombucha e o Grupo. Sai lendo desesperadamente tudo que me aparecia pela frente, e em 7 de novembro fiz minha inscrição no Grupo Kombucha.

Por meio de e-mail em PVT, pedi a Bia o envio de uma colônia, o que ela fez gentilmente em 3 de novembro, chegando aqui por Sedex no dia seguinte.

Em 22 de novembro tomamos nossa 1ª dose de Kombucha.

MEU QUADRO CLÍNICO ATUAL

Passados 38 dias da 1ª dose de Kombucha. Não tomo qualquer tipo de medicamento.

  • Dor nos joelhos > Não senti mais.
  • Dor no ombro > O dia que me movimento muito, sinto um levíssimo incomodo no ombro ao final do dia. Levanto os potes de 2,5 litros de Kombucha, colocando-os numa prateleira que fica a uma altura de mais de 30 cm acima de minha cabeça. Braços completamente na vertical para cima, segurando +/- 3 Kg.
  • Dor nos dedos das mãos > Sem dor. De manhã ao acordar, ainda os sinto levementeentorpecidos, passando nos primeiros 10 minutos.

Estava consciente, Bia me informou e li em vários lugares, que uma melhora total será obtida após 5 a 6 meses de uso do Kombucha. Eu sei que isso vai acontecer.

Que todos possam receber os benefícios do Kombucha.

Abraços a vcs todos.

Pedro e Mª Rosa

Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/kombuchabrasil

 

nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu e continua caindo,

Que coisa boa, Amarillis....  Eu te entendo sim, até pq estou num período desses de muita ziquezira nos últimos 3 anos, meu cabelo caiu horrores e continua caindo, porém muito menos depois que parei com os refinados... cólicas sem razão de ser durante e fora do período menstrual, asma (essa a homeopatia deu conta), um desânimo que não é meu, uma preguiça p/ tudo que signifique movimentar-me, ultimamente até pensar estava me cansando..... rss  Há uns 3 meses resolvi que cansei de médicos e exames… Estou 23 kilos acima do normal e com colesterol abaixo do mínimo…
Cheguei à conclusão que o primeiro passo era desintoxicar e organizar a
alimentação. Troquei refinados por integrais, criei o hábito de comer grãos germinados, amêndoas diversas, fermentados de soja (tofu, shoyo e misso) lembrei do kefir de leite que eu já conhecia e comecei a ler sobre ele até que o consegui, junto veio o kefir de água e agora o kombuchá que estou doida p/ começar a beber....  Só sei que há uns 20 dias não tomo comprimido p/ dor e tenho levantado de manhã como ser humano (antes me sentia um robô de tão dura de dores). Não estou completamente sem dores, mas nada mais insuportável. Me sinto mais animada tb. …
Alguém na sala de vegeteranianismo disse que
alimentação cura e remédio, /remedia/... Cada dia concordo mais... Espero continuar melhorando com o tempo, acabando com as dores, recuperando meu cabelo, tendo disposição p/ movimentar-me e emagrecendo.... Sinto que estou no caminho p/ conseguir.  beijokas, Kleusa   Amarillis escreveu:  Olha Kleusa....    Eu devia estar tão intoxicada, sei lá, que em pouquíssimo tempo, sem nenhuma dieta (claro, eu nunca fui de comer muito - sou vegetariana e não tomo refrigerantes, nem como muitos doces, enfim, sou uma pessoa que sempre teve uma vida bem normal com a alimentação - sem excessos) fui perdendo peso e fiquei "enxuta" - essa é a palavra. Parece que saiu de mim muita toxina. Eu creio às vezes que eu devia estar era inchada. Porque nunca fui muito gorda. Tenho 1,58 de altura e pesava 65 quilos. Era muito para mim. Hoje estou com 55 e até mais magra do queria estar. Mas me sinto tão bem que fico até surpresa com a coisa.  Antes eu era muito cheia de ziquizira. Vivia qripada, tinha crises de alergia por qualquer coisa, meu colesterol era alto e era uma pessoa desanimada, sem pique, entendeu? Tenho tireoidite de Haschimoto (um tipo de Hopotireoidismo) e isto causa muito mal estar. Pois bem, depois do Kombuchá, sou outra pessoa. Hoje, estou na academia, faço musculação 5 x por semana. Estou muito disposta e eu e maridão saímos para barzinhos todo fim de semana. Bebo cervejinha - que eu adoro - sem nenhum sentimento de culpa. Livre, leve e solta.  Beijos Amarílis

br.groups.yahoo.com/group/grupokombucha/message/3329

Catarro, coração e calos

Herr A. M. from B., Suiça, teve a seguinte experiência: 

"Eu sofri por anos de uma porção de catarro na garganta de que não conseguia me livrar. Era particularmente problemático na hora de dormir. Quando eu deitava o catarro bloqueava completamente minha garganta, e apesar de todos os meus esforços não conseguia me livrar dele. Isto melhorou desde que estou tomando Kombuchá; o catarro é neutralizado. (...) Minha mulher teve uma lesão em sua perna direita, e isto deu origem a uma infecção com tromboflebite. O médico queria mandá-la ao hospital, mas eu não queria que ela fosse. E com oração e Kombuchá sua perna sarou lindamente após uma semana. Ela também sentiu menos dor do que é usual com esta condição." [GF 4]

-------------------------- Seis meses mais tarde Herr A.M. escreveu de novo: 

"E agora eu gostaria de contar-lhe mais uma coisa que notei desde que começamos a beber Kombuchá. Quando eu tinha 16 anos e era aprendiz de serralheiro eu furei meu polegar esquerdo e desde então o polegar estava anormal. Havia uma depressão. E agora (Note: Herr A. M. está agora com 74 anos de idade) vejo que a unha está quase normal novamente. E há 10 anos tive uma operação coronária no coração (ponte), vários nós se formaram na cicatriz que agora também desapreceram. Minha mulher tinha calos nos dedos dos pés, desde que comecei a massageá-los com um algodão umedecido em Kombuchá eles desapareceram." [GF 5]

http://www.kombu.de/port-7.htm

 

enxaqueca, estômago, intestino, reumatismo e depressão

Frau J. S. de L., Alemanha, escreveu duas cartas:  "Kombuchá é o único remédio que ajuda minha susceptibilidade para infecção. Remédios de ervas, preparações homeopáticas, terapia enzimática, controle simbiótico, tratamento com meu próprio sangue, todos pretendiam entre outras coisas aumentar a resistência, não atingiram o resultado esperado. Além disto, posso me proteger de ataques de enxaqueca com Kombuchá. Em meu caso, a enxaqueca parece ter uma causa hormonal, dado que ela geralmente ocorre durante a menstruação. Minha perturbação crônica no estômago e no intestino de fato melhorou após o tratamento de controle simbiótico, mas sob maior pressão e na primavera e outono eu ainda acabava tendo gastrite. Com Kombuchá posso fazer uma dieta de alimentos integrais aos quais já havia aderido nos anos 70. Não tenho mais necessidade de "curas de rolar". Minhas dores reumáticas (reumatismo dos tecidos moles) diminuiram notoriamente desde que tomo a bebida milagre. Antes eu apenas conseguia suportar a dor tomando enzimas. Agora só raramente preciso tocar em 'Wobenzym'. (...) Meu marido sente que as capacidades físicas e mentais melhoraram desde que está tomando Kombuchá. Sua pressão sanguínea retornou ao normal. Êle sofria de hipotonia. (...) Um cunhado meu parece não estar tão depressivo após tomar Kombuchá. Êle passava a maior parte do dia na cama. Não acreditamos no que víamos quando vimos que graças ao Kombuchá êle havia pintado todas as janelas de sua casa." [GF 6]

Aumento de energia.

Frau R. W. de L., Holanda, escreve: 

"Uma porção de pessoas se curaram da maior variedade de doenças metabólicas através do Kombuchá. Em nosso pequeno país pode-se agora mesmo falar de um tipo de "revolução" do Kombuchá. Médicos de família e especialistas ficam muitas vezes sem saber o que dizer sobre a relativamente rápida recuperação através do Kombuchá, mesmo em casos em que eles não conseguiram realizar nada em anos e mesmo em décadas com outros remédios. (...) Alguns pacientes de reumatismo nos contaram que através do Kombuchá puderam se livrar de cadeiras de roda ou muletas. A maior parte dos relatos fala sobre a cura de condições intestinais, pressão sanguínea e dores reumáticas. Muitas pessoas podem dormir bem novamente, graças ao Kombuchá. Pessoas saudáveis experimentam um aumento de energia. Atletas ficam inteiramente encantados. Às vezes nós mesmos temos dificuldade em acreditar nos relatos. Mas nós sabemos que o Kombuchá tem efeitos amplos e de longo alcance, de limpeza e revitalização. E então, naturalmente, a gente se sente melhor." [GF 8]

Purificar o sistema

Herr O. H. de St. G. escreve: 

"Gostaria de contar-lhe que estou muito satisfeito com sua cura do Kombuchá. Eu segui o tratamento para o propósito de purificar o sistema e livrar-me de cansaço de primavera. O tratamento me ajudou em todos os sentidos. Sinto-me em forma novamente." [GF 12]

Cansado à noite

S. K. de N. informa: 

"Gostaria de dizer-lhe que estou muito convencido sobre o Kombuchá. Eu costumava me sentir muito cansado à noite. Desde que estou tomando Kombuchá, tudo isto mudou. Novamente tenho muito mais energia. É realmente uma coisa boa." [GF 13]

Esclerose múltipla

Frau M. W. de V., Holanda escreveu um informe que foi publicado como carta de leitor em "Op Zoek", a revista da "Fundação da Esclerose Múltipla da Holanda" (No. 141, fevereiro de 1990): 

"Estive sofrendo de esclerose múltipla desde 1982. Agora tive bons resultados com o Kombuchá. Este tem um efeito desintoxicante sobre o corpo. Comecei a beber o chá em 1989. Naquele tempo eu podia apenas caminhar alguns metros fora de casa, pendendo pesadamente de duas muletas, e minha condição estava se tornando visivelmente pior. Agora posso sair por 20 minutos, sem as muletas, e não estou mais cansada. O resultado de um exame médico foi a renovação do certificado de habilidade para ter uma licença normal para dirigir. Inclusive pretendo tentar de novo um pouco de ski este ano. Com uma cultura de Kombuchá você pode preparar seu próprio remédio por toda sua vida. Espero que este relato contribua para que outras pessoas experimentem um melhora em seu estado de saúde através do Kombuchá." [GF 16]

PARKINSON, OSTEOARTRITE e AUDIÇÃO

"Há aproximadamente 9 anos meus médicos diagnosticaram minha condição como DOENÇA DE PARKINSON. Estive usando o Kombuchá agora por 17 dias, mas que dias agitados! Os níveis de energia e mobilidade geral melhoraram dramaticamente, agora sou capaz de caminhar com uma razoável quantidade de ritmo em meu movimento, enquanto que antes eu estava reduzido a arrastar os pés. Meu senso de equilíbrio também está grandemente melhorado. A OSTEOARTRITE estava afetando severamente minha mão esquerda, mas graças a Deus eu readquiri completa mobilidade sem dor. Minha AUDIÇÃO também melhorou dramaticamente. Assim aqui estou, 81 anos de idade, e entusiasticamente olhando para frente, ao desafio dos anos por vir, eu só quero dizer para aquelas pessoas (de qualquer idade) que estão sentindo dor e sem esperança no futuro, que existe brilhante ESPERANÇA em relação aos anos vindouros, graças ao Kombuchá "O CHá DA VIDA!!"

Norman C. Davis... Chermside Qld. [GF 23]

A ENERGIA e a DOR ARTRÍTICA nas minhas costas

"Esta é minha experiência pessoal com relação aos muitos benefícios para a saúde da Sidra de Kombuchá. Em janeiro deste ano eu contraí uma séria condição imunológica chamada GILLIENBARROW, que me deixou muito debilitado. No hospital ouvi sobre o Kombuchá. Depois de sair do hospital adquiri uma cultura e comecei a fermentar o meu próprio chá, até junho deste ano. Os resultados foram que meus movimentos intestinais melhoraram. Foi neste tempo que ouvi sobre "Kombu Austrália" e decidi experimentar o chá deles. Depois de três dias notei que meu NÍVEL DE ENERGIA aumentou. Em sete dias minha testa e linha do cabelo se encheram de espinhas. Elas desapareceram enquanto meu corpo desintoxicou e meu sangue limpou. Dois meses e meio mais tarde a DOR ARTRÍTICA nas minhas costas e quadris cessou. Tenho mais energia. Pela primeira vez em 20 anos estou DORMINDO DURANTE TODA A NOITE, sem mais roncos pesados, é dádiva celeste. Pergunte a minha mulher sobre insônia. Obrigado Kombu Austrália".

A Rodwell ... Caboolture. [GF 28]

ENXAQUECA durante 17 anos

"Durante aproximadamente 17 anos estive sofrendo de severa ENXAQUECA, pelo menos 3 vezes por semana, no mínimo. Eu estava totalmente resignado ao fato de que eu continuaria a sofrer desta condição e dor pelo resto de minha vida. Uma noite, quando em visita a alguns amigos, me perguntaram se gostaria de experimentar um pouco da bebida "MILAGRE" chamada Kombuchá. Eu estava hesitante, mas experimentei assim mesmo. Tinha um sabor bem refrescante, mas desconhecida de meus amigos, eu tinha uma dor na região gástrica superior, que estava lá a maior parte do dia. Para meu assombro, dentro de meia hora, minha dor havia desaparecido completamente. Após ter iniciado a tomar este chá duas vezes por dia pelos últimos dois e meio meses NUNCA MAIS EXPERIMENTEI NEM SEQUER UMA +NICA ENXAQUECA. Estou tão encantado de poder participar esta experiência e dizer às pessoas como este Kombuchá me beneficiou e MUDOU MINHA VIDA."

Fay Haddrill ... French's Forest  [GF 30]

SÍNDROME DE FADIGA CRONICA

"Eu sofria de SÍNDROME DE FADIGA CRONICA (SFC) durante 5 anos. Após 3 meses de tratamento com Kombuchá, meus níveis de energia estão mais altos do que antes de contrair a SFC, minha memória retornou ao normal, meu nível de concentração é agora normal e eu me sinto ótimo. De fato me sinto tão bem que deixei um excelente posto para iniciar Kombu Austrália assim outros podem se beneficiar igualmente."

Mr J Miner ... Brisbane [GF 33]